sábado, 13 de setembro de 2008

.DEPOIMENTOS




"A cobiça internacional é hoje a maior ameaça à Amazônia. Essa ameaça é forjada em concepções equivocadas – a principal delas é a de que o Brasil não consegue combater sequer a destruição de suas florestas. Qualquer pessoa com um conhecimento mediano percebe que, há muito tempo, o Brasil é alvo desse tipo de campanha."


"São ONGs do porte do Greenpeace e de seu concorrente direto, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), os responsáveis por alardear mundo afora que os brasileiros são incapazes de cuidar da Amazônia e outras baboseiras a mais. "


"...dezenas de ONGs que atuam na Amazônia estão a serviço de interesses que não são genuinamente brasileiros. Aqui, prezado leitor, uma informação a mais: alguns ex-dirigentes dessas ONGs ocupam hoje cargos estratégicos no Ministério do Meio Ambiente e no Ibama."


"...cobiça pela rica biodiversidade, água abundante e pela vastíssima riqueza mineral da Amazônia tem sido motivo de inquietação externa. E isso, muitas vezes, é provocado por organizações que se apresentam como salvadoras da Amazônia, mas que, na verdade, atuam em território brasileiro na defesa dos interesses de seus financiadores e países."
(Trechos retirados do artigo de Chico Araújo)


"QUAL É A RELAÇÃO ENTRE RESERVA INDÍGENA EM RORAIMA? E O NOSSO NIÓBIO.
Países ricos gostariam de ter o Nióbio extraído do seu solo enquanto o Brasil dispensa pouca importância a esse mineral com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações. O nióbio é o mais leve prestando-se paraa siderurgia, aeronáutica e largo emprego nas indústrias espacial e nuclear. Podem ser exemplificados outros empregos do nióbio na vida moderna: produção de aço inoxidável, ligas supercondutoras, cerâmicas eletrônicas, lente para câmeras, etc. O Brasil possui aproximadamente 98% de toda a reserva de nióbio do mundo, grande parte dessa reserva se encontra em Roraima, onde atualmente estão concentradas as reservas indígenas, e em outros territórios localizados na Floresta Amazônica. (...) Como os EUA, a Europa e o Japão são totalmente dependentes do nióbio e o Brasil é o único fornecedor mundial, era para todos os problemas econômicos, a liquidação total da dívida externa e de subdesenvolvimento serem totalmente resolvidos. Não é a toa que as ONG's internacionais estejem nessas áreas." (Trecho adaptado do artigo de Edvaldo Tavares-Tenente-Coronel Médico do Exército Brasileiro. Especialista e Perito em Medicina de Tráfego)

"Se o Brasil for condenado, pelos meus representantes, de continuar a ser, diante do mundo, a fábula dos países miseráveis, risíveis e desprezíveis, não será porque eu não tenha exercido as minhas forças em bradar à nossa pátria." (R. Barbosa)

"Estava em um restaurante, e sentei do lado de um casal de idosos. Veio o papo da Amazônia. Ele disse que era militar, e disse que essas notícias sobre desmatamento, é um tipo de "notícia mentirosa"...Que não é um "desmatamento em si", mas sim um tipo de "ordem" que pessoas "grandes" de fora dão aos madereiros e afins, para passar essa imagem de que os brasileiros não cuidam. É, de fato, uma probabilidade ruidosa..."

Nenhum comentário: